Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os segredos da Lazita

04
Jun17

Mousse de chocolate Guylian

É claro que com o chocolate de leite sem adição de açúcar da Guylian tinha de fazer uma mousse de chocolate 🍫 Este chocolate é, para mim, o melhor chocolate de sempre. É Guylian, o que dizer? Só podia ser delicioso 😍

Apesar de não ter açúcar adicionado, convem comer com moderação. Aqui podem ver a informação nutricional do chocolate bem como a sua lista de ingredientes e tirar as vossas próprias conclusões. Quanto ao preço, eu já comprei duas vezes (em semanas diferentes) e o preço foi de 1,44€, não sei se estava em promoção ou se no site o preço está errado.

Esta receita é baseada na minha receita de mousse "normal", nada saudável que costumo fazer para o meu pai e que leva apenas ovos, chocolate, manteiga e açúcar. Podem ver a receita aqui. No blogue também tenho uma receita de mousse com abacate e banana que podem ver aqui. Agora deixo-vos esta receitinha, mega fácil de fazer e deliciosa 😋

 

Ingredientes necessários:

- 3 claras de ovo (cerca de 120 ml)

- 50 gramas de chocolate de leite Guylian sem adição de açúcar (podem substituir por outro chocolate da vossa preferência)

- 1 colher de café de óleo de coco (opcional)

 

Modo de confeção:

- Bater as claras em castelo até ficarem bem firmes.

- Na antiaderente colocar o óleo de coco e o chocolate e levar ao lume até que o chocolate derreta. Mexer bem para que se funda com o óleo de coco.

- Adicionar o chocololate derretido às claras batidas em castelo e envolver suavemente com uma colher (usei uma de silicone).

- Colocar a mousse em tacinhas e levar ao frigorífico por umas horas antes de comer.

 

18952722_1498811986857202_272622010423930846_n.jpg

Espero que gostem 😘

Mais sobre mim

foto do autor

Links

A Lazita nas redes sociais

Pequenos almoços, lanches ou snacks

Pratos principais

Doces/Sobremesas saudáveis

Gordices (receitas não saudáveis)

Receitas que experimentei e gostei

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens